sábado, 10 de maio de 2008
Jornalismo especializado
Com o avanço da tecnologia está cada vez mais comum a busca de notícias pela internet, há quem diga que este meio poderá um dia substituir o jornal impresso. A procura por este meio tem crescido bastante, até mesmo pelo fato do próprio internauta conduzir o que ele quer ler e se aprofundar em determinado assunto. Para os profissionais da área, mesmo com o pouco tempo para apurar os fatos, a correria é intensa e a redação nunca pára, e como mostra Pollyana Ferrari, é preciso sempre inovar e se manter criativo ao escrever um texto, para assim, prender a atenção do leitor.
Marcadores:
Leila Nascimento
Usabilidade na internet
A cobertura esportiva brasileira tem evoluido nos útimos tempos, embora, não tenha muito patrocínio ou investimento. A busca pela perfeição nas abordagens esportivas, se espelham na mídia on-line americana mais específicamente na ESPN que tem sido modelo e referência para muitas agências de notícias on-line.
No geral o leitor on-line é um leitor diferenciado que raramente ler jornais e notícias impresas.
A web é muito conhecida por sua usabilidade e agilidade, por isso as agências de notícias devem ser alimentadas com rapidez e agilidade para que seus leitores não partam para outros provedores.
A web é muito conhecida por sua usabilidade e agilidade, por isso as agências de notícias devem ser alimentadas com rapidez e agilidade para que seus leitores não partam para outros provedores.
Marcadores:
Cleidinalva Rosa
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Comentário sobre Jornalismo Especializado.
Analisa-se no texto, de Polyana Ferrari, em primeira instância o poder da mídia em relação a sua informação tanto da notícia em si quanto na publicidade, e que este poder tem que ter uma construção inovadora para se obter, de fato, um conteúdo original através da audiência.
No texto mostra-se o fato da notícia ser extremamente rápida, porém precisa, devido ao curto espaço de tempo. Aqui se vê que o jornalismo atual é aquele em que a informação consegue atingir o indivíduo digital (mídia digital)."O fazer jornalístico está mudando", não é preciso mais o repórter ir atrás de fatos, os fatos vão até ele.
Para alguns autores do texto a mídia impressa será substituída pela mídia eletrônica.Verifiquei, mais uma vez , que o jornalista não tem vida social é tudo muito complicado, deixamos de fazer horário com a família para fazer horário com o mundo. É muita correria, mas pecebi que para se ter e fazer um jornalismo especializado tem que haver regras , regras estas que tem como características um jornalista que faz de tudo , porém se especializar em algumas áreas é um ponto muito importante para boas práticas de usabilidade na evolução de desenvolvimento de um designer, por exemplo.
Marcadores:
Viviana Lira
domingo, 4 de maio de 2008
Comentário sobre o texto- jornalismo Especializado
O assunto a qual o texto se refere, mídia on-line é de uma grande atualidade, pois este tipo de mídia vem crescendo vertiginosamente. Alguns especialistas chegam a afirmar que está será a mídia do futuro. O exemplo mais claro desta afirmação é a grande quantidade de profissionais de jornalismo que estão migrando para esta área
Uma vantagem que a mídia on-line leva em relação aos outros tipos, é a sua capacidade de atualização dos fatos, informando tudo que acontece no Brasil e no mundo em tempo recorde.
Marcadores:
Antonio Irismar de Almeida
Assinar:
Postagens (Atom)