quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Programa do governo aumenta a inclusão digital no DF



O DF Digital - Programa de Inclusão Digital, Social e Tecnológico – promovido pela Secretara de Estado da Ciência e Tecnologia (SECT) em parceria com a UnB, tem favorecido a população do DF na inclusão digital. O programa oferece mais de 70 cursos, entre eles estão os essenciais para quem nunca teve acesso a um computador, que são: Inclusão Digital – Windows e Introdução à informática. O DF Digital está em 17 cidades do DF, além dos postos localizados no Centro Penitenciário da Papuda e do Gama.

Demanda
No Distrito Federal, a média de incluídos digitalmente é de 33%, o que preocupa a Secretária de Ciência e Tecnologia. Para a coordenadora do DF Digital do Riacho Fundo I, Lucilene Lopes, o programa comandado pelo secretário Izalcir Lucas, vai aumentar este percentual, pois até agora já foram qualificados mais de 12 mil alunos. “Com certeza vai haver redução da exclusão digital no DF, o que precisamos é espaço no mercado de trabalho para estes jovens que concluem os cursos. Pois eles precisam de oportunidade para o primeiro emprego”, diz Lucilene Lopes.
Para se inscrever no DF Digital é necessário alguns requisitos, como: Ter idade mínima de 13 anos, possuir a quarta série do ensino fundamental e morar em uma localidade que possui o programa. Mais informações no site
www.dfdigital.df.gov.br, ou no telefone: (61) 3355 8301.


Por Osmária Cunha

2 comentários:

Anônimo disse...

... pela Secretara de Estado da Ciência e Tecnologia (do DF? Se não for, não será do Estado) (SECT) em parceria com a UnB, tem favorecido a população do DF na inclusão digital.
... acesso a um computador, que são: Inclusão Digital ...
... preocupa a (cargo é minúsculo) Secretária de Ciência e Tecnologia (do DF? – qual o nome?)

Anônimo disse...

Osmaria,
o comentario anterior foi feito por mim, Carolina Dantas (CD), ok?