segunda-feira, 12 de maio de 2008

A liberdade não tem preço

A liberdade de expressão é o que todos pregam, o direito de poder falar o que pensa e de criticar o que acha injusto. Nos meios de comunicação não acontece dessa forma, tudo é controlado por quem exerce mais poder.No jornalismo essa liberdade é marcada por inúmeras formas. Falar de um determinado assunto requer bom-senso, moral e ética.
Para tanto, a liberdade não tem preço, mas é preciso ter cuidado para não lesar, denegrir ou caluniar alguém. A projeção de argumentar, falar, escrever deve estar fundamentada em não possuir interferências externas. Nós jornalistas precisamos dessa liberdade, pois estamos em busca da verdade, que muitas vezes é questionada pelo público. É preciso ter liberdade para que apareça a verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Manducha e Amiga, dando uma olhada no nosso blog percebi que nós não estamos tendo nem o trabalho de ler os post's dos nossos colegas. É tão legal quando a gente acessa o blog e vê que alguém comentou nossa notícia. Não quero fazer o papel da professora, pelo contrário, gostaria de comentar a matéria de acordo com minha ótica de estudante. Espero que não se ofendam, pois, eu ficaria bastante lisonjeado se todos da sala comentassem minhas matérias. Portanto, resolvi comentar as matérias do blog da turma...
Gostei muito do texto só algumas observações
1° "No jornalismo essa liberdade é marcada por inúmeras formas" Quais formas? Fatou exemplos, a frase ficou solta.
2° "A projeção de argumentar, falar, escrever deve estar fundamentada em não possuir interferências externas" Ficou um pouco confusa essa frase.
Por fim, o fechamento do texto ficou excelente, resumiu a idéia geral.
Espero que não fiquem chateadas com o comentário.
Abraços; Matheus Reino.