domingo, 16 de março de 2008

Lula despachará no Palácio do Buriti

A sede do Governo Federal mudará para o Palácio do Buriti até o fim de março, a mudança será necessária para a execução das obras de reforma no Palácio do Planalto. Em 40 anos de existência desde sua construção, o prédio nunca passou por uma reforma completa, desta vez a sede do executivo Federal, que funciona na Praça dos Três Poderes ao lado do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, mudará para outra praça, do Buriti sede do Executivo Local.
O Palácio do Planalto que atualmente é ocupado por 569 funcionários públicos federais, 180 passarão a trabalhar na nova sede do Executivo Local, os demais servidores deverão ser transferidos para os anexos do Palácio Planalto e para a Esplanada dos Ministérios ou para o Centro Cultural Banco do Brasil, (CCBB), a assessoria Direta do Presidente da Republica Luis Inácio Lula da silva, também passará para o palácio Local.
Essa mudança inclui a chefia de Gabinete com os 50 assessores, e os outros assessores diretos do presidente. Serão transferidos também os gabinetes dos ministros Luis Dulci (secretário-geral), Dilma Rousseff (Casa Civil), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Franklin Martins (Comunicação), Jorge Félix (gabinete de Segurança Institucional).
A transferência será necessária durante a reforma do Palácio do Planalto, a presidência da Republica pediu que o governo local desocupasse o Palácio do Buriti até o final de março. As instalações estão sendo preparadas, com novos sistemas de segurança para que seja feita a troca de endereço.

Genivá dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Genivá,
Seu texto está melhorando. Continue atento aos principios de objetividade e simplicidade no texto.
CD