sexta-feira, 7 de março de 2008

Estudantes de Jornalismo da FACITEC visitam Escola de Música

Os alunos do curso de comunicação (Jornalismo) da FACITEC visitaram a EMB, nesta segunda feira (3). O objetivo da visita, coordenado pela professora Maria Carolina visa familiarizar os acadêmicos com os projetos sócio-educativos desenvolvido por aquela instituição de ensino. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma mini palestra com a professora Marúzia Coelho Sampaio, que teve como tema central: a metodologia de ensino da musicografia Braille. A professora que é licenciada em música, mostrou aos alunos da FACITEC, as regletes, que são instrumentos usados pelos deficientes visuais para desenvolver a escrita, e a leitura de partituras musicais.

Ao ser questionado sobre a inclusão dos alunos com necessidades especiais, a professora afirmou que existem regras. “Após entrar na escola, o aluno que reprovar três vezes será excluído temporariamente, mas depois, poderá se candidatar à vaga outra vez, só que ficando na fila de espera” Concluiu Marúzia. A musicografia Braille foi implantada na EMB, na década de 80.

Encontro com o diretor

Dando continuidade a visita, os acadêmicos e a professora Maria Carolina, tiveram um encontro com o Professor Carlos Galvão que é o atual diretor e mentor dos projetos que estão em andamento. O professor Galvão, recebeu os visitantes com muita simpatia não deixando nenhuma pergunta que fosse do interesse do alunato sem resposta. Em seguida falou sobre as dificuldades que enfrentou para transformar a EMB, em excelência educacional “Até a minha chegada, a EMB, funcionava como escola de música da rede pública de ensino, só depois que apresentamos os projetos ao MEC e ao Governo do DF, que ela veio a se transformar em CEP” (Centro de Educação Profissional) Afirmou.

Um comentário:

Carolina disse...

Antônio,
Seu tetxo está muito bom. Para aproveitar todas as informações colhidas vc optou pelo intertítulo. Tome cuidado com o excesso de QUEs, concordância, pontuação, principalmente, nas citações.
CD