quinta-feira, 6 de março de 2008

Musicografia Braille na Escola de Música de Brasília

O Centro de Educação Profissionalizante (ECP) da Escola de Música de Brasília oferece cursos de Musicografia Braille, aonde alunos com necessidade especiais têm a oportunidade de aprender a ler e escrever partituras na escrita Braille. A escola é pioneira nesse tipo de ensino, conta com professores formados e interessando em levar a música a portadores de deficiência visual.
De acordo com a professora Marusia Coelho Sampaio, formada em música pela Universidade de Brasília – UnB, “os alunos treinam bastante a partitura em Braille e acabam decorando as notas musicais, isso deixa os mais seguros para fazer uma apresentação”.

Formas de ingresso

O numero de vagas por semestre, vária de acordo com o numero de professores. O ingresso de novos alunos no Curso Básico (Musicalização Infantil, Musicalização Juvenil e Musicalização Adulta) do CEP será processado mediante:

I - Sorteio público, amplamente divulgado, vinculado ao número de vagas disponíveis, para iniciante;

II - Testes teórico-práticos para musicalizados, vinculado ao número de vagas disponíveis para essa modalidade de ingresso.

Por: Thiago Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Thiago,
Ficou interessante o formato da notícia com utilidade pública. No entanto, revise seu texto antes de postar, principalmente, no que tange pontuaçao. Poderia ter enriquecido mais com algumas histórias bem-sucedidas para ilustrar a matéria.
CD