sábado, 15 de março de 2008

Inaugurado Instituto para profissionalização de pessoas com necessidades especiais

No dia 21 de fevereiro foi inaugurado em Brasília o Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência no Brasil – ICEP. A inauguração do Instituto reuniu em média 900 pessoas, com a presença do Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda que aproveitou a inauguração para entregar 100 cadeiras de rodas aos hospitais da rede pública, cadeiras produzidas no ICEP – Brasil por pessoas com deficiência, que além de produzir também reformam as cadeiras. A ocasião também foi aproveitada para que as pessoas com necessidades especiais pudessem tirar o cartão de passe livre nos transportes coletivos o cartão Fácil especial. O governador Arruda, afirmou que com o novo modelo de cartão irão diminuir as fraudes que eram comuns no modelo antigo do cartão. Também foi firmado um convênio entre o ICEP – Brasil e a Secretaria de Saúde, que de acordo com Sueide Miranda, presidente do ICEP todos os meses serão entregues 150 cadeiras de rodas aos mais necessitados.

Projetos
O ICEP – Brasil realiza vários projetos para pessoas com necessidades especiais, são eles: Fabricação e manutenção de cadeiras de rodas que conta com uma oficina adaptada, programa primeiro emprego com o curso de Auxiliar administrativo, centro de reabilitação do aparelho locomotor, fábrica de softwares, curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), programa de educação de jovens e adultos, entre outros.

Quem estiver interessado ou precisa de mais informações, pode entrar em contato pelos telefones: 2104 1700 / 2104 1706, pelo e-mail: icepbrasil@icepbrasil.com.br ou pelo site: http://www.icepbrasil.com.br/.
Por: Thiago Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Thiago,
Olha isso:

http://www.icpcultural.com.br/site/index.php?option=com_magazine&func=show_article&id=72&Itemid=30
Na manhã desta quinta-feira (21) um evento reunindo cerca de 900 pessoas, lançou o ICEP Brasil – Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil, fundado e presidido por Sueide Miranda Leite, como um posto que oferece serviço de retirada de cartões de passe livre nos ônibus e metrô.
O Governador José Arruda esteve presente e ressaltou os benefícios à economia que o novo modelo de cartão trará. Com a carteira antiga, as fraudes eram comuns, agora, com a criação de uma comissão médica, as concessões dos cartões só são autorizadas depois de uma perícia.
Na ocasião, o Governador também entregou 100 cadeiras de rodas para hospitais da rede pública. Essas cadeiras são produzidas no Icep Brasil, que possui uma eficiente fábrica, composta por pessoas com deficiência, que além de produzir, também reformam as cadeiras. O Secretaria de Saúde firmou um convênio com o Icep Brasil e todos os meses 150 cadeiras serão entregues aos mais necessitados.