segunda-feira, 26 de maio de 2008

Convergência de mídia: mudanças nos hábitos de consumo da informação.


O impacto da tecnologia aliada à mídia , a chamada convergência, muda os hábitos de consumo de toda a sociedade, seja ela direta ou indiretamente. Por um lado a convergência nos permite observar outros meios tecnológicos, como o mais atual aparelho de telefone que se chama "3G"(modem,vídeo e internet embutida), lançado pela claro. Há várias novidades, outro exemplo é a internet na cama. Com o lançamento da NeTVision, em conjunto com a Philco e a Microsoft, a internet pode ser conectada por uma linha telefônica, sem qualquer outro equipamento. E ainda este invento poderá ter acesso também aos sons de MP3.
No Brasil a novidade é um pouco atrasada , mas temos como canal de assinatura da TV SKY uma caixinha para armazenar até 50 horas de programação.
Novidades assim só tendem mesmo ajudar a vida corriqueira de quem utiliza estes aparelhos avançados. Mas e quem não tem nem noção básica de uma internet simples? Como ficam as pessoas, digamos que “analfabetas de tecnologia”, perante a este consumo exacerbado que só tende a aumentar? Tanta informação é necessário bastante conhecimento!

Nenhum comentário: