sábado, 31 de maio de 2008
Semana de Comunicação da Facitec
Nesta terça feira, dia 27 de maio, iniciou-se a Semana de Comunicação da Facitec no auditório da faculdade, com o tema principal As novas tecnologias na Comunicação. Os acadêmicos assistiram palestras e participaram de debates.
Foi ministrada uma palestra pelo jornalista Jonas valente, que fez uma explanação sobre as novas tecnologias, as novas função do jornalista e o mercado de trabalho, e as novas gerações de profissionais jornalistas.
Durante a abertura da Semana de Comunicação a professora Rafisa Amaral, fez uma apresentação da história da fotografia, a história do cinema a imagem e a fotografia a evolução do cinema, e da toda a evolução até hoje com as novas tecnologias.
O professor e Jornalista, Jonas Valente, falou da ética no Jornalismo, o que é produzido, as entidades de classe, quem manda na produção do jornalismo, qual a situação dos editores e a qualidade das informações que são produzidas para a sociedade. A convergência amplia o direito de informação, e gera novos desafios para profissionais que os novos jornalistas terão que encontrar pela frente.
O Professor de publicidade, José Neto, fez uma apresentação sobre o poder das marcas, citou como exemplo a Harlly Davidson, uma marca muito forte para os colecionadores de motos, que começou em 1903, e até hoje faz sucesso. O professor explicou como a simplicidade da marca faz sucesso em todo mundo, além de citar outra marca que está na mente das pessoas, como a caca-cola, que é conhecida ee faz sucesso no mundo todo.
Foi ministrada uma palestra pelo jornalista Jonas valente, que fez uma explanação sobre as novas tecnologias, as novas função do jornalista e o mercado de trabalho, e as novas gerações de profissionais jornalistas.
Durante a abertura da Semana de Comunicação a professora Rafisa Amaral, fez uma apresentação da história da fotografia, a história do cinema a imagem e a fotografia a evolução do cinema, e da toda a evolução até hoje com as novas tecnologias.
O professor e Jornalista, Jonas Valente, falou da ética no Jornalismo, o que é produzido, as entidades de classe, quem manda na produção do jornalismo, qual a situação dos editores e a qualidade das informações que são produzidas para a sociedade. A convergência amplia o direito de informação, e gera novos desafios para profissionais que os novos jornalistas terão que encontrar pela frente.
O Professor de publicidade, José Neto, fez uma apresentação sobre o poder das marcas, citou como exemplo a Harlly Davidson, uma marca muito forte para os colecionadores de motos, que começou em 1903, e até hoje faz sucesso. O professor explicou como a simplicidade da marca faz sucesso em todo mundo, além de citar outra marca que está na mente das pessoas, como a caca-cola, que é conhecida ee faz sucesso no mundo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário