segunda-feira, 26 de maio de 2008

Modernidade de informação


A Convergência de mídias, prevista por especialista há 60 anos, tornou-se uma realidade. Dois importantes componentes nesta fusão que está se estabelecendo entre tv, rádio, internet e veículos impressos são a digitalização do conhecimento e a disponibilidade deste saber acumulado numa rede mundial de difícil controle do fluxo de conhecimento que irrompe as casas.

Convergência de mídias é a proposta de trazer todas as informações de todas as mídias para a internet, nela se inserem os negócios, os mercados, as iniciativas públicas, etc.
O “mundo” virtual facilitou muito a vida das pessoas, além da disponibilidade de notícias de todos os meios de comunicação, facilitou o dia-a-dia, vamos ao banco, fazemos compras, conversamos e sabemos da vida de todo mundo através da Internet. O orkut é um exemplo em que as pessoas passam lá para ver se alguém deixou um recado e bisbilhotar a vida de outras ou mesmo saber daquele velho amigo que não dá notícias há anos.

Atualmente, no mundo, o número de computadores se iguala ao número de aparelhos de TV. Cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil estão conectadas à rede, menos de 10% da população.

Nenhum comentário: