quarta-feira, 28 de maio de 2008
Palestra reune estudantes de comunicação social
Na manha do dia 28 de maio, alunos e professores da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas, FACITEC, prestigiaram uma interessante palestra no auditório da faculdade sobre o tema "O Poder Emocional da Marca" liderado pelo professor de Publicidade e Propaganda, José Neto.
Em seus tópicos apresentados, o professor orientava aos alunos a pensarem em marcas, em slogan, marketing e explicou a importância de cada um deles para a venda de um produto. O marketing, por exemplo é essencial para o produto ser conhecido e tornar-se consumido pelo comprador. Destacou também a liderança do capitalismo, o principal aliado para o consumismo.
Na palestra o professor José Neto, mostrou aos alunos de comunicação social, a história da marca americana Harley Davidson. Os alunos ficaram estusiasmados com o progresso e história da marca. "Penso que grandes marcas necessitam de um bom merketing, pois é ele que levanta e torna uma marca visível e reconhecida" Declara Nahyara Ramos, 20 anos, estudante de jornalismo.
A palestra contou também com informações sobre diversas marcas que mais se destacam no mercado, como a mundialmente conhecida Coca Cola que lidera o ranking em publicidade.
Depois da apresentação, foi aberto um espaço para os presentes fazerem perguntas ao professor José Neto sobre o tema, onde todos que estavam no auditório puderam sanar todas as dúvidas e curiosidades sobre o assunto. "Achei muito interessante a palestra, além de completar o que eu já estou aprendendo nas disciplinas, despertou mais interesse para o complemento do meu curso" Afirma Danielly Oliveira, 20 anos, estudante de publicidade e propaganda.
Em seus tópicos apresentados, o professor orientava aos alunos a pensarem em marcas, em slogan, marketing e explicou a importância de cada um deles para a venda de um produto. O marketing, por exemplo é essencial para o produto ser conhecido e tornar-se consumido pelo comprador. Destacou também a liderança do capitalismo, o principal aliado para o consumismo.
Na palestra o professor José Neto, mostrou aos alunos de comunicação social, a história da marca americana Harley Davidson. Os alunos ficaram estusiasmados com o progresso e história da marca. "Penso que grandes marcas necessitam de um bom merketing, pois é ele que levanta e torna uma marca visível e reconhecida" Declara Nahyara Ramos, 20 anos, estudante de jornalismo.
A palestra contou também com informações sobre diversas marcas que mais se destacam no mercado, como a mundialmente conhecida Coca Cola que lidera o ranking em publicidade.
Depois da apresentação, foi aberto um espaço para os presentes fazerem perguntas ao professor José Neto sobre o tema, onde todos que estavam no auditório puderam sanar todas as dúvidas e curiosidades sobre o assunto. "Achei muito interessante a palestra, além de completar o que eu já estou aprendendo nas disciplinas, despertou mais interesse para o complemento do meu curso" Afirma Danielly Oliveira, 20 anos, estudante de publicidade e propaganda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário